terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Relacionamentos abusivos e recomeços



Acho que todo mundo já ouviu falar em relacionamento abusivo, violência contra a mulher e coisas do gênero que são muito importantes de fato, mas nem sempre são encarrados como assuntos que devem SIM fazer parte das nossas conversas.
Eu, me vi em um relacionamento abusivo e sei como é complicado sair de um deles,mas eu encontrei força em mim para ser livre de uma coisa tão negativa. Acho que só agora depois de mais de um ano eu tenho segurança em falar sobre esse episódio da minha vida que se prolongou por incríveis 6 anos de sofrimento. 
É engraçado quando estamos nesses relacionamentos destrutíveis o quanto estamos APAIXONADAS e CEGAS em relação a atitude do outro. Nós somos tratadas de forma decadente e mesmo com as pessoas ao redor dando conselhos e dizemos o quanto estamos diferentes depois desse relacionamento e esmo assim não conseguimos ver (calma essa hora vai chegar). Comecei a ver que estava em um relacionamento ruim depois de passar por muita coisa: chantagem, fazer coisas contra minha vontade, passar por violências verbais, psicológicas, física, patrimonial entre tantas outras e tudo isso não era visto pela sociedade eu sofri sozinha e CALADA, achando que era NORMAL entre os casais. Mas porque!? Era meu primeiro namoro que se tornou um noivado. A menina vem impregnada de comportamentos ditados pela sociedade de que se perdeu a virgindade tem que casar, vai ser pro resto da vida! Que mundo cruel! Como meninas como eu ( tinha 16 anos no início), pode achar essas coisas normais? Como podemos ser chantageadas pra morar com alguém se não o seu namoro acaba? Como ver essas atitudes como AMOR? Como que você aceita términos e mais términos por motivos banais como um sapato da moda?? Acho que era ingenua e cega de mais pra perceber todos esses sinais! O pior de tudo  era saber que eu não tinha forças para sair daquilo, achar que ninguém ia me querer depois dele (porque era assim que ele falava), mas amiga eu tenho uma coisa pra te dizer VÃO TE QUERER SIM!!! E não vai ser só por uma noite, vai ser pra te fazer feliz, mas antes disso faz um favor, SE AMA MENINA, mas se ama muito mesmo. Pra as pessoas olharem pra você e te dizer: - Depois que você deixou ele você está mais florida! Gente isso me fez tão bem que vocês não sabem o quanto.
Não vai ter receita de bolo pra você acordar e dizer ACABOU! Mas você vai ter uma luta diária para aprender que a vida e o amor são muito mais que oque você anda recebendo!
Li alguns livros que me fizeram pensar realmente se era aquilo que eu queria para o resto da minha vida ( pra quem acompanha o blog sabe que eu já estava fazendo minha casa e iria casar), esses livros foram o ponta pé inicial pra que eu conseguisse em fim dizer com a maior segurança da minha vida ACABOU!


Fiz muitas coisas para me preparar para esse momento e vou listar algumas delas aqui:
  • Focar nos estudos;
  • cuidar mais de mim ( fazer uma hidratação no cabelo, ir na manicure, fazer alguma sobremesa que você goste);
  • sair com minhas amigas e amigos ( no meu caso saia escondida,mas mesmo assim sai);
  • passar mais tempo com a família;
  • sair sozinha;
  • fazer coisas que eu gostava e não fazia por causa do meu ex;
  • ver filmes;
  • me afastei dele nos momentos que eu podia;
  • fazer novas amizades;
  • encontrar velhos amigos.
Eu não sei se pra você vai surtir o mesmo efeito que surtiu em mim, mas eu vou te dizer que isso vai sim te ajudar! E a sensação de ir embora pode ter certeza é LIBERTADORA!
Não sei se o texto está  coeso porque isso aqui foi pura emoção desenterrar grande parte dessas coisas me faz mal, porém lembrar das emoção que eu tive de me ver livre de todo um sofrimento constante e que eu achava ser amor é uma das melhores coisas da minha vida! Ah, os recomeços sempre são melhores <3 



Nenhum comentário:

Postar um comentário